Toner compatível: o que é e quais suas vantagens

Sempre que vamos comprar um produto, seja ele qual for, pesquisamos por preço, qualidade, custo-benefício, entre outros pontos. Às vezes, optamos pelo que custa menos, mas o barato pode sair caro, como bem já ouvimos por aí.

Toner compativel, lacrado e com embalagem air bag

Porém, nem sempre a qualidade está nos altos preços. Assim fica difícil escolher, ainda mais nos dias de hoje com um mundo de opções a nossa volta.

Ao comprar uma impressora, é preciso levar em consideração o pós-compra. Como assim? Pois quando o cartucho acaba, é preciso repor e por falta de conhecimento, muitas vezes você gasta muito e sem necessidade. Ou então compra qualquer produto e acaba estragando a sua máquina.

Um toner original tem um custo mais elevado e hoje em dia até desnecessário como veremos mais adiante, porém é preciso ter cuidado porque outros tipos de toners podem danificar a máquina, trazendo problemas posteriores mais sérios.

Quais os tipos de toners existentes no mercado?

São três as opções de cartuchos: os originais, os remanufaturados e os compatíveis.

Os originais, como o nome já sugere, são cartuchos produzidos pela mesma fabricante da impressora, portanto totalmente compatíveis com a máquina que você adquiriu. A qualidade do toner é alta, dificilmente irá apresentar algum problema ou danificar a sua impressora.

São vendidos em lojas credenciadas a preços elevados. O preço do toner acompanha a sofisticação da sua máquina. Se você optar por um original vai ter que desembolsar um bom dinheiro. Os valores não saem por menos de 180 reais. Se for muito barato, desconfie, certamente não é original.

Os remanufaturados são os reutilizados e caso a reposição da tinta não seja feita de forma correta, a chance de danificar a sua impressora é muito grande, vazamentos, falhas na impressão, são comuns nesse tipo de produto. São ecologicamente corretos e bem mais baratos, mas causam diversos problemas e você pode perder a garantia da sua impressora por mau uso do produto.

Os toners compatíveis – interesse deste texto – são o genérico dos originais. Não são reutilizados como muitas pessoas pensam, bem diferentes dos remanufaturados. São toners 100% novos, de excelente qualidade tanto na impressão, quanto na duração e não irão danificar a sua impressora.

Quais as vantagens de um toner compatível?

É a opção mais vantajosa do mercado, pois tem excelente qualidade, custa até sete vezes menos do que um toner original e você pode encontrar em lojas especializadas de produtos de informática. Então vamos lá:

  • Preço baixo;
  • Produto de excelente qualidade;
  • Produto de excelente durabilidade;
  • É totalmente compatível com a marca e modelo da sua  impressora;
  • Possui garantia;
  • Seu uso não exclui a garantia da impressora, caso venha acontecer algum problema;
  • Embalados com Air Bag para total proteção.

Se você tinha dúvidas e medos quanto a qualidade dos toners compatíveis, agora você poderá ficar mais tranquilo. Não é preciso abrir mão da qualidade e nem pagar caro para isso.

Na sua próxima compra opte pelo cartucho compatível e você sentirá a diferença no bolso e confirmará a procedência do produto, mas tome cuidado, com a crescente oferta desse produto no mercado, diversas pessoas estão vendendo remanufaturado como se fossem compatíveis.

Algumas características importantes dos toners compatíveis que você deve observar antes de comprar:

  • São cartuchos de primeiro uso, 100% novos;
  • O toner compatível vem lacrado, igual ao original;
  • São embalados com Air Bag para proteção no transporte.

Toner compativel, lacrado e com embalagem air bag

Gostou das informações? Conheça a nossa loja virtual ou entre em contato (11) 2872-2616 antes mesmo de adquirir uma nova impressora.

 

Leave a Reply