Kaspersky bloqueado pelo Team Viewer

Nós utilizamos em diversos clientes as soluções corporativas da Kaspersky gerenciada pelo servidor, e de uns tempos para cá, começamos a ter problemas para por exemplo, desabilitar a política, checar as tarefas quando estávamos conectados remotamente, tanto por TeamViewer, VNC, Anydesk ou qualquer outra solução de conexão remota. Com todas essas soluções de acesso remoto o Kaspersky estava bloqueado.

O que é uma configuração de segurança para o Kaspersky, gera um grande tormento para nós, técnicos. A tela abre, mas você não consegue interagir e em muitos casos tivemos que só monitorar o usuário e guia-lo para conseguirmos atender as demandas do suporte, mas a solução é simples e se você tiver o mesmo problema é só seguir os passos abaixo.

Abra o Security Center no servidor, clique em Computadores Gerenciados e depois em Políticas, em seguida, clique com o botão direito na política ativa e clique em propriedades.
alteração de politica no Kaspersky

Ao abrir a tela, clique em Configurações de Proteção Geral

alteração de politica no Kaspersky

Em seguida, clique em Configurações da Zona de exclusão e confiável.

Kaspersky - inserindo aplicativo na lista de confiáveis

Depois, clique Aplicativos confiáveis e depois em adicionar.

Kaspersky - Adicionando na lista de confiáveis

Em seguida, abrirá uma tela para você adicionar o caminho do aplicativo que deve ser inserido no seguinte formato:

Eu ultimamente tenho usado muito o Anydesk, então:

%Programfiles%\Anydesk\Anydesk.exe

Mas se você utiliza outro, como o Team Viewer é só modificar a URL e pronto, após a aplicação da política, tudo volta ao normal.

%Programfiles%\ Caminho do aplicativo

Kaspersky - Adicionando caminho do aplicativo

Qualquer dúvida, entre em contato!

Leave a Reply