Internet na tomada, Power Line Communication (PLC)

 

PLC - Solução do seus problemas de Wi-Fi

Você aumentou a velocidade da sua internet, colocou um novo roteador, comprou um repetidor de tomada (dependendo da situação pode sim funcionar bem, veja aqui) e seu Netflix continua lento, travando, com a imagem ruim? Conheça o Power Line Communication (PLC) e resolva já esse problema.

Nós sabemos que uma rede com cabo, funciona muito melhor do que uma rede Wi-Fi, as possíveis interferências são menores e sendo assim, a velocidade e estabilidade são maiores, mas em alguns casos não temos a possibilidade de passar  um cabo de rede entre os cômodos, e é ai que entra o PLC (Power Line Communication).

Com esse equipamento podemos utilizar a sua rede elétrica, que já está passada e funcionando para transmitir dados e chegar aonde um repetidor não chegaria ou chegaria com um sinal com pouca qualidade.

 

power line communication

Nós testamos o equipamento da Tp-Link

TL-PA2010

PLC - PA2010

O PA-2010 é o basicamente o aparelho que recebe o sinal da sua rede já existente e transmite o sinal pelos cabos de elétrica já existentes, ele conta apenas com uma entrada de rede.

TL-WPA2220

PLC WPA-2220

Nas outras tomadas, utilizamos o WPA-2220, que é o equipamento que recebe o sinal e possibilita o uso tanto com uma rede cabeada, como Wi-Fi.

Ele possui duas saídas para cabos de rede e você estará no seu quarto, com o sinal de como se estivesse na sala, ao lado do roteador principal.

A configuração desse equipamento é menos complexa do que a dos repetidores de sinal, porém, um teste e uma análise prévia da sua rede elétrica podem ajudar a decidir qual é o melhor caminho.

 

Posso usar Power Line Communication em minha empresa?

Sim, o PLC pode ser utilizado em pequenas empresas e com certeza você gastará menos do que se fosse investir em cabeamento e terá mais estabilidade do que utilizando repetidor de tomada.

Em quantas tomadas posso utilizar?

Isso dependo um pouco dos modelos utilizados, mas em tese podemos utilizar:
TL-PA2010/TL-PA250 – máximo 6;
TL-PA211/ TL-PA251/TL-WA281 – máximo de 8
TL-PA411/TL-PA4010/TL-WPA4220 – máximo 16.

Precisando de um suporte para a sua instalação de rede? Entre em contato conosco.

www.barsottisolucoes.com.br
(11) 2872-2616

Leave a Reply