Golpe de milhas do Itaú

Cuidado, golpe de milhas Itaú

Os golpes sempre existiram e sempre vão existir, mas nós sempre achamos que nunca vai acontecer com a gente!
O cotidiano corrido e o mundo digital é muito propício para que isso aconteça com qualquer pessoa, seja ela da mais antenada até a sua vózinha, mas que tem acesso a internet.
Hoje recebemos via SMS um “novo” golpe de milhas do Itaú que vem acontecendo, preste atenção nas dicas para não cair nesse e na maioria dos golpes digitais.

O que recebemos?

Recebemos hoje por SMS um texto que diz: ITAU CARD INFORMA: Suas Milhas do CARTAO DE CREDITO expiram em 05/05/2019 atualize seu cadastro para resgata-las. ACESSE https://milhasativas.webiste

Ao clicar no link pelo celular você é redirecionado para o site:

Como saber se é fraude?

Na própria mensagem, ou no site para o qual ele direciona tem uma forma simples de saber que é um golpe olhando apenas a URL (O endereço do site), qualquer comunicação feita principalmente por bancos, deve conter o próprio domínio do banco (endereço do banco na internet) por exemplo, itau.com.br e nesse caso o site não possui nenhuma referência ao site do banco, portanto é uma das formas mais simples de se confirmar a fraude.

Se você acessar esse endereço pelo computador, aparecerá um site muito parecido com o do Itaú, mas na barra de endereço, você pode checar também que não se trata do site do banco.

Se tiver qualquer dúvida, não preencha seus dados, entre em contato com o banco, ou fique à vontade para nos consultar.

Leave a Reply