Fim do Windows 7, o que fazer?

O ciclo de vida do Windows 7 chega ao fim em Janeiro de 2020 e você precisa começar a se programar para atualizar seus equipamentos.

Você provavelmente nem sabe, mas o suporte principal do Windows 7 foi encerrado em 2015, e com isso o sistema vem desde então recebendo apenas atualizações de segurança.

Nós inclusive já tivemos alguns problemas para instalar o Windows 7 em hardware mais novos, e com isso, conseguimos convencer alguns clientes que não queriam migrar por “receio” da adaptação ao Windows 10.

A nossa dica é: Migre já! Após passar o receio você verá que trabalhar no Windows 10 é muito mais fácil, produtivo e funcional.

Preciso trocar meu computador?
Depende muito do equipamento que você tem, mas em alguns casos com apenas um upgrade de memória ou a instalação de um HD SSD você consegue melhorar muito o desempenho do seu PC, mas o mais importante é estar com o sistema operacional sempre atualizado.

Vou perder minhas informações?
Caso não seja feito um processo de Backup, sim! Por isso se você não tem segurança para fazer, o ideal é procurar um técnico de confiança para fazer o processo.

Com o mais devo me preocupar?
Em nossos clientes, antes da migração verificamos todos os sistemas que são utilizados e fazemos a checagem em seus desenvolvedores para verificar a compatibilidade com o Windows 10. Já tivemos alguns sistemas por exemplo de folha de pagamento que não foram atualizados e por isso não funcionaram, com isso alguns clientes preferiram manter o Windows 7 mais algum tempo e outros procuraram um sistema compatível.

Lembre-se sempre, manter o sistema operacional atualizado, não é só uma questão de funcionalidades, layout ou até mesmo facilidade, mas sim uma questão primordial de segurança!

Qualquer dúvida, estamos à disposição.




Leave a Reply